Seu eleitor deseja te ouvir, mas só se o assunto estiver ligado a ele
- rafael torres
- 13 de jul. de 2023
- 1 min de leitura

Não há nada mais interessante para uma pessoa do que falar dela mesma ou de coisas relacionadas a ela. Alguns filósofos afirmam que o ser humano é, por natureza, um ser egoísta.
Se isso é totalmente verdade não podemos afirmar, mas o que temos certeza é que políticos que conseguem abordar em sua comunicação assuntos diretamente ligados ao cotidiano do eleitor destacam-se perante os demais.
Isso porque o cidadão se interessa por algo sobre ele ou que está ao seu alcance.
Levando isso em consideração, o que muitos gabinetes têm feito é segmentar a comunicação do mandato. Ao invés de relacionar absolutamente todas as realizações do mandato em uma gigantesca lista que cita todos os bairros, passaram a dividir as ações por regiões.
Dessa maneira gera-se mais relevância, pois o eleitor certamente será mais impactado ao ler o nome de uma rua na qual ele passa todos os dias para ir ao trabalho do que uma rua da qual ele nem conhece de um bairro distante, por exemplo.
Isso é uma maneira simples de aproveitar-se do senso de pertencimento das pessoas e mexer com o interesse do cidadão de falar de si mesmo ou de assuntos ligados a ele.





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