Saiba como definir o público-alvo para gabinetes políticos
- rafael torres
- 9 de ago. de 2023
- 1 min de leitura

Assessorias verdadeiramente engajadas em fortalecer a imagem do político nas redes sociais devem, antes de tudo, definir através dos cadastros existentes o público-alvo de toda a comunicação parlamentar. Para isso, alguns aspectos analisados devem ser a idade e o gênero das pessoas atendidas e também os principais assuntos das solicitações recebidas.
Com este público-alvo definido a comunicação torna-se fundamentalmente assertiva. Cada informação, seja ela produzida em forma de vídeo, foto ou banner, será encaminhada para cidadãos que realmente se interessam pelo assunto.
É mais válido comunicar-se com um número menor de pessoas falando de assuntos que elas verdadeiramente se interessam do que espalhar conteúdo sem conexão com o seu eleitorado.
Uma dica interessante é possuir listas de transmissão segmentadas por assunto ao invés de uma única lista para absolutamente todas as informações.
Lembre-se, manter o relacionamento com os cidadãos durante os quatro anos de mandato, e não somente no ano eleitoral, é uma ótima forma do político atingir um alto nível de confiança perante os cidadãos e consequentemente destacar-se dos futuros concorrentes.





Comentários