top of page
Buscar

Quem está preparado não reclama do adiamento das eleições

  • rafael torres
  • 27 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 16 de jun. de 2021


ree

Muito tem se discutido sobre o possível adiamento das eleições municipais deste ano. A medida surge como a mais plausível diante da crise sanitária pela qual passamos, pois desta forma não seria preciso prorrogar os atuais mandatos. De acordo com recentes pesquisas realizadas, mais de 60% da população apoiam o adiamento. Caso realmente se confirme, a medida deve impactar diretamente os partidos políticos e principalmente pré-candidatos.


Você já sabe como o adiamento vai te impactar?


Como manda a cartilha do político vitorioso, você não deve ser pego despreparado. O bom político deve ter a capacidade de antever alguns fatos e conseguir se adaptar a eles para tirar o máximo proveito. Nesta situação não é diferente. O pré-candidato que já possui um planejamento definido e estratégias bem claras deverá, neste momento, apenas passar por uma reorganização de datas. Moldando-se ao novo calendário você ganhará ainda mais tempo para cumprir todas as etapas previamente estipuladas (sensibilizar – motivar - mobilizar). Desta forma, o que em um primeiro momento pode parecer frustrante torna-se algo extremamente positivo.


Cabe ao pré-candidato não se acomodar diante da situação. As ações planejadas devem continuar de maneira consistente. O tempo extra ajudará a tornar a sua narrativa ainda mais consistente.


Quem ainda não começou a pré-campanha, deve esperar a definição das datas de votação?


COMECE AGORA MESMO! Apesar de já estar atrasado ainda é tempo de começar o seu planejamento e consequentemente suas ações de pré-campanha. Não espere essa definição acontecer para depois começar a pensar em você. A primeira fase da campanha, a chamada fase de sensibilização, é a mais importante de todo o período eleitoral. Por isso, cada dia que você perde pode impactar negativamente o seu resultado.


É nessa primeira fase que o candidato mostrará o seu lado humano ao eleitor. Abordará questões mais pessoais para se aproximar da população e criar vínculo com cada cidadão. Sensibilizar o eleitor é tornar o político mais amigável. É tirar o político do palanque e criar empatia. Temos um capítulo completo falando como seguir todas as etapas de conquista do voto no e-book Planejamento de Campanha.


Não menospreze este início de campanha, pois é nele que você poderá despertar um laço de confiança e admiração no seu eleitorado.


O período limite para que o congresso defina as datas de primeiro e segundo turno deste ano termina em junho. Por isso, ainda há muito o que se debater a respeito do tema. Porém, uma coisa é certa: O CANIDATO PREPARO NÃO FICARÁ ESPERANDO. ELE JÁ ESTÁ NA RUA TRABALHANDO!

 
 
 

Comentários


Receba os melhores conteúdos semanalmente

Obrigado pelo envio!

  • Instagram

@cONECTAGESTOR

Somos uma empresa brasileira focada na criação de soluções tecnológicas para gestão de gabinete e campanha política.

Nosso objetivo é aumentar o desempenho de candidatos e assessores através de uma gestão mais eficiente das rotinas do gabinete.

bottom of page