Político SNIPER atinge exatamente quem ele precisa para gerar engajamento. Este é o seu caso?
- rafael torres
- 13 de jul. de 2023
- 1 min de leitura

O marketing político no Brasil viveu nos últimos anos uma grande reformulação quanto a maneira de comunicar-se com o eleitor. Antes a comunicação oficial do parlamentar era totalmente baseada em atingir o maior número possível de pessoas para assim reverter uma porcentagem dessas pessoas atingidas em voto. O que tornava os discursos genéricos.
Atualmente, devido à massificação das redes sociais, o que se vê é diferente. Os parlamentares que possuem maiores índices de apoio popular mostram que o mais importante agora é ser assertivo e aprofundar-se em causas relevantes. Como um verdadeiro SNIPER, o ideal é atingir um grupo específico de eleitores que pensam semelhante às ideias defendidas pelo parlamentar.
O entendimento de que um pequeno grupo de pessoas que verdadeiramente se sentem alinhadas com os valores do parlamentar já é suficiente para gerar forte engajamento e dar destaque ao político mudou o completamente o jogo.
Um pequeno grupo verdadeiramente engajado faz mais barulho do que uma centena descomprometida!
Por isso, a dica de ouro é... Perceba quais causas relevantes mais possuem destaque em sua região e avalie se você possui afinidade com elas. Se possuir, trabalhe para ser o grande representante desta matéria no poder legislativo.
Destaque-se por defender arduamente este pensamento. Quando um problema relacionado a este assunto surgir, o seu nome deve ser o primeiro a ser lembrado pelos eleitores para solucioná-lo.





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