Planilhas de Excel não foram feitas para registrar os atendimentos do seu gabinete
- rafael torres
- 9 de jun. de 2022
- 2 min de leitura

É comum no meio político que os gabinetes já possuam uma organização interna para a realização de cadastros dos cidadãos antes de qualquer atendimento. Se a sua equipe realmente já realiza este trabalho de cadastros, ÓTIMO! Sinal de que vocês se preocupam em construir uma base sólida de apoiadores com o objetivo de fortalecer o mandato.
Porém, coletar essas informações é apenas o primeiro passo. Isso porque pouco adianta coletar centenas de informações e não usá-las. Mais importante do que ter centenas de dados em planilhas de Excel é conseguir utilizar bem essas informações e ter acesso a elas de maneira prática e ágil.
Planilhas de Excel são ótimas para muitas coisas e “quebram um galho” enorme. Mas a verdade é que elas não foram feitas para a coleta de dados e já existem ferramentas mais eficientes para que você e sua equipe trabalhem com a coleta de informações de maneira profissional.
Se a sua equipe ainda não utiliza um sistema para gerenciamento do gabinete com funções de cadastros é bastante provável que estejam gastando mais tempo do que deveriam com essa atividade.
Imagine comigo as seguintes situações...
- Quanto tempo levaria para a sua equipe conseguir separar todos os seus cadastros por bairros ou ruas da cidade?
- Quanto tempo levaria para classificar seus cadastros por assuntos de interesse?
- Sua equipe conseguiria listar todas as demandas atendidas para cada cidadão? Quanto tempo levaria?
Se a resposta para todas as perguntas não foi INSTANTÂNEAMENTE, é sinal de que você precisa conhecer meios para tornar essas atividades mais ágeis, como o SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE GABINETES POLÍTICOS CONECTA GESTOR.
---
Você pode entender todas as características deste sistema solicitando um período de teste gratuito e desta forma analisar com segurança de que forma ele poderia ser útil para o trabalho da sua equipe.
Comments