Esse é o objetivo de todos os candidatos. Mas para isso é importante começar a preparar o terreno com antecedência. Por isso, não subestime o valor de um bom planejamento de campanha.
Num segundo momento, antes de divulgar-se como pré candidato, é fundamental que defina seu propósito e público-alvo. Isso ajudará a criar uma mensagem clara para seus eleitores.
Vencida essas duas primeiras etapas (Planejamento e definição do propósito) é preciso montar uma equipe. Se possível reúna um grupo diversificado de pessoas com habilidades complementares em comunicação, marketing, logística e direito eleitoral. Isso ajudará a ter visões diferentes sobre o mesmo tema.
A partir deste ponto é hora de ganhar força junto ao eleitor. Mantenha uma boa frequência de publicações em suas redes sociais e mostre-se disposto a entender as principais demandas de cada localidade.
Lideranças regionais são fundamentais neste momento para a captação de cadastros. Serão esses contatos captados antes do período eleitoral que serão utilizados para divulgação das propostas futuramente. Portanto, quanto mais cadastros captados maior a possibilidade da campanha ganhar força já nos primeiros dias.