Mapa de eleitores
- rafael torres
- 11 de set. de 2023
- 1 min de leitura

Visualizar a quantidade de eleitores engajados que o parlamentar possui em cada bairro da cidade é uma ótima maneira de iniciar o planejamento de campanha. Isso porque através dessa simples visualização é possível definir, por exemplo, onde o trabalho do vereador obteve maior destaque e onde ainda é necessário concentrar mais esforços para se destacar.
Para evitar o trabalho de cadastrar manualmente todos os endereços de eleitores no mapa, a maioria das lideranças opta por investir em sistemas que automatizam este processo através de funções de geolocalização. Veja como a geolocalização de eleitores funciona.
Com todos os eleitores cadastrados no mapa basta dividir as regiões da cidade em três diferentes níveis: Área de alto engajamento, área potencial e área de baixo engajamento. Depois elaborar estratégias de atuação para cada uma delas.
DICAS DE ESTRATÉGIAS PARA CADA NÍVEL
ALTO ENGAJAMENTO: Divulgação de ações já realizadas no bairro, resumo das demandas atendidas e divulgação metas para o próximo mandato.
ÁREA POTENCIAL: Aumento do número de atendimentos/cadastros, aumento do número de demandas atendidas.
BAIXO ENGAJAMENTO: Fortalecimento do contato com lideranças comunitárias, aumento do número de aparições do parlamentar na região, maior número de visitas/reuniões.





Comentários