Lembrar dos seus eleitores é fundamental
- rafael torres
- 14 de jun. de 2022
- 2 min de leitura

Uma das coisas que mais chamam a atenção entre os políticos que possuem os números mais expressivos de votação em suas regiões é a grande capacidade de memória que eles possuem. É comum observarmos nessas lideranças como eles se recordam de absolutamente todas as ações que ajudaram a executar no município, lembram o nome de cada cidadão com quem conversaram e em muitos casos até mesmo informações relacionadas à família daquela pessoa.
Centenas de cidadãos levam suas demandas aos parlamentares todos os dias. Por isso, quando o cidadão percebe que o vereador o chama pelo nome e lembra de antigas conversas entre eles, isso faz com que ele se sinta valorizado.
Este traço comum entre todos esses políticos confere proximidade entre o parlamentar e o cidadão. Faz com que toda resistência entre ele e o eleitor se quebre.
Mas será mesmo que todos esses parlamentares possuem essa capacidade gigantesca de lembrar de absolutamente de tudo?
NEM SEMPRE!
O que alguns vereadores ainda não descobriram é que na maioria das vezes essa “qualidade” nada mais é do que fruto de um trabalho eficaz de gerenciamento do mandato.
Na verdade, não é necessário lembrar-se de tudo. Basta que o gabinete possua a rotina de registrar todos os atendimentos realizados em uma ferramenta de gestão, como um sistema para cadastro de eleitores e cadastro de solicitações, por exemplo.
Esse tipo de ferramenta tornou-se muito comum nos gabinetes atualmente pois contribui com o trabalho dos próprios parlamentares e também de seus assessores. Com ele, atividades que antes tomariam bastante tempo, agora passam a ser executadas com enorme praticidade e agilidade.
---
Existem várias ferramentas como essas no mercado. A dica aqui é conhecer as funções que cada sistema possui e solicitar um período de teste gratuito para entender se o sistema em questão se encaixa na forma de atuação do gabinete.





Comentários