Isso vai te fazer economizar e se destacar na próxima campanha
- rafael torres
- 2 de dez. de 2022
- 1 min de leitura

Quando vemos um parlamentar se destacar nas urnas e atingir um número expressivo de votos, geralmente somos levados a pensar que tudo foi fruto de ótimas estratégias durante o período eleitoral. Porém, o que esses parlamentares sempre destacam quando questionados vai muito além do trabalho realizado nos 45 dias oficiais de campanha.
Por isso reunimos aqui três dicas para serem executadas desde já, que vão facilitar o trabalho no próximo período eleitoral: 1 – REÚNA INFORMAÇÕES SOBRE O SEU ELEITORADO
Um dos principais erros de alguns parlamentares é só começar a se preocupar em reunir informações nos últimos anos do mandato. Este é um erro que pode custar caro. Quanto antes o seu mandato começar, melhor. Quem tem informação gasta menos tempo e menos dinheiro na campanha.
2 – ANOTE TUDO
Não existe informação inútil. Absolutamente tudo o que for feito pelo gabinete precisa estar registrado. Além disso, é importante possuir um local para centralizar e reunir todas essas informações. A Agenda pessoal ou o celular do assessor não é ‘arquivo’ do mandato.
3 – MANTENHA O RELACIONAMENTO
Não subestime a memória do eleitor. Ele certamente irá lembrar que você não fez contato algum com ele durante todo o mandato e só resolveu mandar um “Alô” justamente na campanha. Inverta essa lógica... Mantenha o relacionamento com o eleitor durante os 4 anos e colha os frutos na campanha.
DICA EXTRA
A rotina parlamentar é extremamente corrida e nem sempre é possível executar com maestria todas essas dicas. Por isso, a dica extra é utilizar uma ferramenta profissional de gestão de gabinetes políticos para isso.





Comentários