Frustrar seu eleitor pela falta de retorno do seu gabinete não faz parte do seu trabalho
- rafael torres
- 9 de ago. de 2023
- 1 min de leitura

Uma das principais reclamações dos eleitores em todo o Brasil é a falta de retorno referente às solicitações feitas ao poder legislativo. Segundo uma pesquisa realizada pelo TSE antes das últimas eleições regionais, essa foi a principal queixa dos cidadãos em 77% dos municípios brasileiros.
Pensando nisso, algumas lideranças partidárias do interior de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro decidiram trabalhar para mudar este cenário em suas localidades.
Inicialmente eles identificaram que o motivo da constante falta de retorno de seus gabinetes aos eleitores se dava ao fato de que as demandas geralmente não eram registradas adequadamente no momento do atendimento ao cidadão. Acontecia que as assessorias geralmente registravam as demandas em uma agenda pessoal (cada assessor possuía sua forma de controle). Ficando somente a ele o conhecimento do caso e o trabalho de acompanhamento.
De posse dessa informação, essas lideranças passaram a investir em maneiras de facilitar o trabalho de seus assessores e centralizar as demandas recebidas em sistemas de gestão.
Hoje, essas lideranças e suas assessorias, já habituadas ao registro de demandas centralizado em um sistema são responsáveis pelo atendimento de mais de metade das indicações feitas às prefeituras de seus municípios e registram uma taxa de 95% de satisfação nos atendimentos.





Comentários