DEZ dicas rápidas para alavancar o mandato e gestão de gabinete
- rafael torres
- 13 de jul. de 2023
- 2 min de leitura

Para os políticos e assessores mais preparados a corrida eleitoral não inicia somente nos 45 dias que antecedem a votação. Na verdade, todos sabem que os dias de campanha são somente a ponta do iceberg. Por isso separamos as principais ações que o seu gabinete já poderia estar executando para destacar-se. Confira:
1 – Conheça suas oportunidades, mas não descuide das ameaças. Entender o que pensam os eleitores que não votam em você é importante para diminuir os pontos fracos.
2 – Defenda uma causa e brigue com unhas e dentes por ela. Quando um problema relacionado ao assunto do seu domínio surgir, o seu nome deve ser o primeiro a ser lembrado pelos eleitores para solucioná-lo. Destaque-se por isso!
3 – Defina sua área de atuação, mas não se limite. É importante possuir um reduto eleitoral. Porém, lembre-se de eventualmente destacar outras localidades para não causar o desinteresse de moradores dos outros bairros.
4 – Saiba qual o seu diferencial perante os demais parlamentares/candidatos. Seja realista e destaque somente características verdadeiramente extraordinárias. Honestidade, presença nas sessões e economia podem soar como simples obrigações inerentes ao cargo, por exemplo.
5 – Esteja sempre preparado. Saiba o que seus assessores estão fazendo, quem estão auxiliando e quais projetos estão desenvolvendo. Imagina-se sempre às vésperas de um debate e com as principais informações na ponta da língua (Um sistema de gestão pode facilitar esse trabalho).
6 - Não menospreze o valor das pequenas ações como cadastrar eleitores. Iniciar a próxima campanha possuindo uma base de pessoas que já foram atendidas pelo seu mandato é mais barato do que bater de porta em porta se apresentando.
7 - O pouco feito todos os dias torna-se grande com o passar do tempo. Valorize cada atendimento e cada oportunidade de atender o seu eleitor. Ele certamente terá maior facilidade de lembrar de alguém que escutou com atenção suas demandas
8 – Dê retorno ao eleitor. Faça contato mesmo que a demanda ainda não tenha sido resolvida. Explique o que gerou a demora acima do esperado e peça mais tempo.
9 – Tenha processos bem definidos. Defina quais etapas são percorridas e quem são as pessoas responsáveis por cada área desde que uma solicitação é recebida.
10 – Lembre-se todos os dias o motivo pelo qual você decidiu se candidatar ou trabalhar no meio político.
___________________________________________________________________________________________





Comentários