DEFINA O SEU PÚBLICO-ALVO E SAIBA EXATAMENTE COM QUEM DIALOGAR
- rafael torres
- 22 de jun. de 2022
- 2 min de leitura

É importante que todo parlamentar saiba exatamente qual é o seu público-alvo. Isso porque é a partir dessa definição que toda a sua estratégia de comunicação deve ser traçada. Os setores de marketing de grandes empresas atualmente não produzem mais campanhas pensando somente no grande público, mas sim em parcelas específicas da população. Esse mesmo método pode ser implantado com grande sucesso nos gabinetes políticos.
Imagina alguém te abordar e começar a falar de um assunto do qual você não tem interesse algum? E pior, continuar falando dele dias após dia sempre que te encontra. Chato né!? Pois é assim que o seu eleitor se sente quando você não conhece o seu público-alvo e não possui estratégias de comunicação voltadas especificamente para ele. Pouco adianta ter o melhor discurso do mundo falando sobre ‘X’ se o seu eleitor prefere ‘Y’. Sua mensagem sempre terá pouco impacto dessa forma.
Portanto, seja você de uma grande cidade ou uma pequena cidade do interior, é fundamental que você conheça o seu público-alvo. Dessa maneira os assuntos abordados sempre estarão de acordo com o que o seu eleitor tem afinidade. “Surfar” em assuntos momentâneos que estão em alta no município somente para chamar atenção não é a melhor estratégia se esses assuntos em nada fazem sentido com o seu público-alvo.
Pense em maneiras de abordar o assunto em destaque dentro do seu público. O que determinado assunto afeta a vida das pessoas que realmente acompanham o seu mandato. Para isso, não subestime o trabalho de cadastro dos atendimentos. São eles que farão você se diferenciar frente aos demais parlamentares e entender exatamente o perfil de pessoas que o seu mandato atende.





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