Como seu gabinete está cuidando dos cadastros que possuem?
- rafael torres
- 9 de ago. de 2023
- 1 min de leitura

Já é de conhecimento de grande maioria dos parlamentares que as informações captadas nos atendimentos diários, durante todo o mandato, é o verdadeiro tesouro do político. Com a compilação desses dados consegue-se traçar um perfil exato do eleitor mais propenso a eleger novamente o parlamentar. Tornando a campanha extremamente assertiva e poupando recursos.
Porém, encontrar o histórico de ações já realizadas pelo mandato e os cadastros dos eleitores geralmente é um dos pontos de grande dificuldade das assessorias. Isso porque esses registros geralmente estão em planilhas de Excel.
Apesar das planilhas serem um avanço se comparadas às fichas de papel, elas escondem um enorme trabalho manual dos assessores e são geralmente um grande “ladrão” de tempo. Pense em quantas planilhas diferentes há neste momento em seu gabinete? Quanto tempo levaria para cruzar informações simples como quantidade de solicitações por eleitor de uma determinada região da cidade?
A verdade é que a busca pela informação desejada, quando armazenada em planilhas, é extremamente lenta e desorganizada. Sem contar o risco dessas informações serem perdidas por descuido ou mal uso.
Por isso, parlamentares preocupados em dar maior organização às suas informações e facilitar o trabalho de suas assessorias investem em ferramentas para controle de dados através da nuvem. São ferramentas simples com acesso remoto de qualquer celular ou computador, mas protegidas com senha, criadas para a gestão profissional de mandatos políticos.





Comentários